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10/12/2014
De acordo com o gerente geral do varejo do Grupo, Júlio Silva, 92% das vendas são feitas por meio do sistema. “O Tiger começou a ser implantado em nossas lojas em fevereiro de 2013, ação que durou nove meses para ser concluída. Hoje, mesmo os vendedores recém-contratados já entram no salão de vendas com o tablet”, constata.
O investimento para implantação do Tiger nas 206 filiais da Gazin espalhadas pelo Brasil foi superior a R$ 4 milhões. Mais de 2,2 mil vendedores fazem uso da ferramenta. Para Silva, os números compensam: o desempenho dos vendedores teria dobrado ao longo do período de utilização do sistema.
Desenvolvimento
Além do melhor desempenho em vendas, clientes ganham com vendedores bem informados e velocidade no atendimento, segundo a empresa
“O projeto nasceu da observação dos vendedores da Apple, que vendiam via iPhone, durante a visitação de uma feira de varejo nos Estados Unidos em 2009 com o Sr. Mário [Gazin]”, conta o gerente de TI, Ricardo Soares.
Segundo Soares, já era vontade do presidente da holding que os vendedores da Gazin tivessem um aparelho compacto para trabalhar, “algo que os aproximasse dos clientes”. Foram testados smartphones e palm tops até chegar à solução do tablet, sugerida pelo presidente do Grupo Gazin, Osmar Della Valentia.
“A partir daí desenvolvemos um protótipo, o primeiro piloto foi feito em Douradina. Depois disso entrou para o Mato Grosso do Sul. A ideia era criar algo fácil, prático e intuitivo.
Passamos por uma série de desafios, o Tiger só aconteceu porque a diretoria acreditou muito no projeto, subsidiando mais de 2.200 aparelhos, investindo servidores e infraestrutura de rede sem fio”, descreve o gerente.
Fonte: emobile.com.br
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